terça, 16 de abril de 2024
26/01/2017 17:12

Com previsão de crescimento tímido da economia, rede de bares incorpora novos produtos e se adapta a novas formas de consumo

Senhor Garibaldi acrescenta almoços ao cardápio, promove eventos em parcerias com outros estabelecimentos e destaca-se por uma operação simplificada e de qualidade

Em números apresentados em janeiro, a organização das Nações Unidas (ONU) prevê uma expansão de 0,6% da economia brasileira em 2017, de acordo com o relatório Situação Econômica Mundial e Perspectivas 2017, divulgado em Nova Iorque. O número ainda é pequeno e isso faz com que negócios e empresas revejam seus planejamentos para 2017.  Apenas para 2018, o levantamento aponta uma alta de 1,6% no Produto Interno Bruto (PIB). No ramo da gastronomia não é diferente. É preciso, em muitos casos, uma readequação rápida e eficiente dos negócios.

O Senhor Garibaldi, rede de bares de Curitiba e Criciúma-SC, é um exemplo dessa mudança.  “O PIB apresenta três anos que quedas consecutivas e a inflação acumulada passa de 30%. Com o agravamento da crise tivemos que repensar e adaptar o negócio reduzindo custos e sendo mais eficientes”, argumenta o proprietário Horacio Coutinho.

Com o elevado custo fixo de Shoppings Centers algumas das lojas do Senhor Garibaldi foram fechadas. E, por causa do cenário de crise enfrentado pelo mercado, novos produtos foram incorporados ao cardápio do estabelecimento especializado em hot dogs. “Alteramos os processos e as lojas passaram a apresentar resultados interessantes. Financeiramente ainda estamos longe do resultado esperado, mas retomando o crescimento junto com a economia sem dúvida”, explica.  Em 2016, Horacio percebeu a necessidade, por exemplo, de incorporar ao cardápio as opções de almoços e burgers. “Outro ponto importante é a operação simplificada, produtos de qualidade, custo de investimento e operação reduzido, desperdício mínimo. Dentro desse conceito desenhamos a operação do negócio”, lembra o proprietário do Senhor Garibaldi, eleito por voto popular em Curitiba por dois anos como o melhor Hot Dog da Cidade.

Atendimento: um diferencial

De acordo com Horacio, uma das estratégias adotadas pelo Senhor Garibaldi para os tempos de crise foi perceber as novas formas de consumir produtos. Por isso, o ambiente conta muito na manutenção dos clientes e a conquista de novos. “Antigamente o Hot Dog estava diretamente associado com a conveniência. Por ser rápido, barato, gostoso e estar sempre próximo das rotas de passagem das pessoas caiu nas graças do povo. Hoje o cliente busca mais opções e novas formas de consumir”, explica. Com base nisso, o Senhor Garibaldi criou a campanha ‘Pra você viver melhor’, em que busca com pequenas atitudes melhorar a vida dos dos clientes. Uma das ideias é permissão da entrada de pets no espaço.

Outra inciativa foi a realização de um evento conjunto com dois outros bares da Rua Itupava, região de Curitiba de importante polo gastronômico. Centenas de pessoas formaram filas diante dos estabelecimentos que vendiam chopps a R$1,00 e faziam outras promoções em seus cardápios. A Praia da Ituapava aconteceu em sábado, 21 de janeiro, data em que os bares registram quedas nos atendimentos por causa da temporada de verão. A inciativa partiu de Horacio e teve um resultado positivo e os produtos principais das casas se esgotaram rapidamente.

 

Cardápio de Hot Dog ampliado

 

Além da incorporação de novos produtos, a linha de Hot Dogs do Senhor Garibaldi também expandiu, principalmente por causa da busca por alimentos mais saudáveis. “Antigamente o Hot Dog estava diretamente associado com a conveniência. Por ser rápido, barato, gostoso e estar sempre próximo das rotas de passagem das pessoas caiu nas graças do povo. Hoje o cliente busca mais opções e novas formas de consumir. Melhorar o produto, oferecer um atendimento e ambiente diferenciado são a base desse negócio hoje”, destaca o proprietário. Hoje o Senhor Garibaldi trabalha com diferentes tipos de pães, novas receitas de salsichas artesanais, e ingredientes também artesanais.

Com as adaptações necessárias pelo atual momento econômico do país, o foco da rede é ampliar a presença no mercado paranaense e o sudeste brasileiro nos próximos dois anos com pelo menos dez unidades.

O Senhor Garibaldi está em três endereços em Curitiba: Na Rua Itupava, 1377, no Alto da XV; na Rua Chile esquina com a Brigadeiro Franco, no Água Verde; e na Rua Jóquei Clube, 426, no Prado Velho. Em em Criciúma-SC, na praça de alimentação do Nações Shopping. Mais informações e horário de funcionamento no www.senhorgaribaldi.com.br/




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt