quinta, 18 de abril de 2024
25/01/2017 14:22

VivaReal anuncia aquisição da Geoimovel

O resultado é que o grupo VivaReal se torna a maior plataforma digital do mercado imobiliário no Brasil

O VivaReal (www.vivareal.com.br) anuncia a aquisição da Geoimovel, empresa líder em soluções e pesquisas imobiliárias, e passa a ter o maior banco de dados do mercado de usados e lançamentos. O resultado é que o grupo VivaReal se torna a maior plataforma digital do mercado imobiliário no Brasil, contando com três frentes de atuação: portal de busca de imóveis, tecnologia para gestão de vendas e maior banco de dados de usados e lançamentos. Com isso, oferecerá as melhores soluções de inteligência de negócio para o setor imobiliário, beneficiando todos os agentes envolvidos no processo de compra ou aluguel de imóveis.

A Geoimovel possui o maior e mais completo banco de dados do Brasil sobre o setor de lançamentos imobiliários, com monitoramento de mais 500 cidades e cobrindo um mercado equivalente a 80% do PIB brasileiro. “O VivaReal e a Geoimovel unem suas expertises e dados para oferecer as melhores soluções, seja na busca de um imóvel para o sonho da casa própria ou para auxiliar imobiliárias, construtoras e incorporadoras no desenvolvimento de seus produtos e negócios para imóveis usados ou lançamentos. Esta aquisição está alinhada com o plano de negócios da empresa de facilitar eficientemente as transações imobiliárias no Brasil”, explica Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

Fundada em 2001, a Geoimovel oferece ferramentas, instrumentos de análise mercadológica e estudos para as maiores companhias e organizações relacionadas ao setor imobiliário. A empresa mapeia informações de aproximadamente 3 milhões de unidades lançadas em todo o País nos últimos 15 anos. “A Geoimovel continuará oferecendo seus serviços com autonomia. Nossos clientes passam a contar com uma estrutura de negócios ainda mais robusta e expertise combinada das empresas. Enquanto o VivaReal possui o maior inventário de imóveis usados anunciados da internet, temos a maior base de lançamentos. Agora, poderemos cruzar todas essas informações para diversos estudos e outras soluções para o mercado”, explica Marcelo Molari, CEO da Geoimovel.

A aquisição da Geoimovel segue a estratégia de expansão dos serviços e soluções do grupo VivaReal. Em 2014, foi lançado o Viva Decora (www.vivadecora.com.br), portal de conteúdo com as melhores ideias e referências em decoração, além da possibilidade de entrar em contato com os profissionais responsáveis pelos projetos exibidos. Já em 2015, a empresa investiu na SuaHouse (www.suaHouse.com/), focada em atender incorporadoras e construtoras na melhoria da sua eficiência de vendas por meio de tecnologia e consultoria utilizando CRM e outras soluções.

O VivaReal é líder do segmento em oferta e demanda de imóveis, com mais de 15 milhões de visitas por mês e mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em todo o Brasil. A equipe do VivaReal é composta por mais de 500 profissionais distribuídos em 15 escritórios no Brasil, sendo a top 10 empresa mais amada do Brasil pelos colaboradores segundo ranking do Love Mondays e integrante do ranking Great Place to Work - Tecnologia da Informação 2016.

Desde sua fundação, a empresa brasileira recebeu mais de R$ 170 milhões de investimentos dos fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Valiant Capital, Dragoneer Investment Group e Spark Capital.

Sobre o VivaReal

VivaReal é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.

Com mais de 15 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 15 cidades brasileiras.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt