terça, 16 de abril de 2024
24/01/2017 15:22

ACIC confirma para agosto a Mercoflora 2017

A Mercoflora reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura

A primeira edição da nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2017 – será realizada nos dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano no Shopping Pátio Chapecó pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e pelo Conselho das Entidades Empresariais.

A Mercoflora reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura – explica o gerente de projeto Nadir José Cervelin.

A expectativa é reunir 150 expositores do setor produtivo e atrair cerca de 10 mil visitantes/compradores.

A clientela da feira é constituída de agricultores familiares, produtores de flores, frutas, florestais, hortaliças, mudas, plantas medicinais e fitoterápicas, empresários do setor industrial e comercial, incluindo indústria e comércio de máquinas, equipamentos, ferramentas agrícolas, embalagens, plástico, sementes, adubos orgânicos, irrigação, fertilizantes e insumos diversos, atacadista, distribuidores e transportes.

O público-alvo da Mercoflora inclui empreendedores individuais, microempresários proprietários de estabelecimentos do comércio, atacadistas, varejistas, supermercadistas, cooperativas, associações de agricultores, prestadores de serviços. Também participarão universitários, técnicos agrícolas, agrônomos, professores, pesquisadores e público em geral.

O presidente da Mercoflora, João Carlos Scopel, prevê que a feira estimulará o arranjo produtivo local e regional, para o desenvolvimento sustentável dos setores da floricultura, fruticultura, olericultura e silvicultura. Além disso, pretende proporcionar ao público visitante a viabilidade de novas oportunidades de empreendedorismo tanto na produção, logística e comercialização; prospectar novas oportunidades de negócios; e motivar a permanência das famílias no campo, tornando-os empreendedores rurais de atividades lucrativas ambientalmente corretas, aplicando tecnologias e desenvolvimento sustentável em suas atividades do dia a dia.

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt