Com 11 anos de história e consolidado como o maior grupo de entretenimento do país, o Grupo WDS acaba de anunciar a contratação de seu primeiro CEO: Rucelmar Reis. A contratação dá início a um novo ciclo na história do Grupo WDS, que teve origem na cidade de Curitiba (PR), com a primeira unidade do Wood´s Bar, casa de música sertaneja, e hoje está presente em nove estados brasileiros, administrando, além de 15 unidades do Wood´s Bar, a Rádio Wood's FM; a casa de samba e pagode WS Brazil; a Euphoria Formaturas Curitiba; a Agência Familie Publicidade; e a WD COMM Mídia.
Com a contratação do CEO, o grupo tem por objetivo o fortalecimento de sua marca, a profissionalização de sua estrutura e, principalmente, o aprimoramento e expansão dos serviços e negócios. “A minha grande missão no WDS é fazer com que o grupo ganhe uma abrangência ainda maior, expandindo suas áreas de atuação de uma forma planejada e estratégica. Para isso, vamos começar organizando e gerindo todos os processos em uma escala nacional”, detalha Rucelmar Reis.
Para se ter uma ideia da dimensão do grupo, só as casas Wood´s Bar e WS Brazil recebem mais de dois milhões de pessoas por ano. No total, são mais de mil colaboradores empregados direta e indiretamente. Um dos pontos fortes que explicam o sucesso da gestão estratégica do Grupo WDS é justamente a diversificação de serviços. “A empresa deu maior projeção aos negócios apostando em investir não somente em casas de músicas e espetáculos, mas também em diversas outras vertentes da indústria do entretenimento”, comenta o novo CEO.
A escolha de Rucelmar Reis para assumir as operações do grupo se deu devido a sua vasta experiência executiva e, logicamente, a sua atuação de sucesso na gestão de importantes instituições do setor publicitário e financeiro. Juntamente com os sócios fundadores, que hoje integram o conselho do Grupo WDS, o profissional comandará uma reestruturação técnica na organização, fortalecendo ainda mais as marcas e estabelecendo novos processos de controle para todas as empresas do grupo.
“A intenção é aperfeiçoar nossos produtos e promover uma unificação de serviços, para que o cliente receba o mesmo tratamento de excelência em todas as unidades espalhadas pelo país. Já temos uma marca consolidada e agora temos um foco maior em implementar controles que nos permitam disseminar as boas práticas em todas as unidades. Além disso, estamos em processo de expansão, e vamos usufruir de toda a expertise conquistada até agora para amplificar a atuação do grupo em novas linhas de negócios já a partir desse ano”, completa Rucelmar.
O modelo de negócio pensado pelo WDS ainda prevê um crescimento acelerado nos próximos anos. Atualmente, um dos principais focos de expansão do grupo é o processo de difusão da Rádio Wood’s FM, que depois de três anos como webrádio, acaba de entrar no ar em Foz do Iguaçu (PR – 105,5) e Curitiba (PR-107,1). A expectativa é de que até o ano 2020 a rádio possa ser sintonizada em pelo menos 40 cidades brasileiras.