sábado, 20 de abril de 2024
16/01/2017 17:38

Apresentada a nova equipe de trabalho na Superintendência do Porto de Itajaí

Empenho e União foram às palavras mais utilizadas em seu discurso

Na semana que passou, foram apresentados no Auditório a todos os funcionários que atuam na Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), os novos membros da equipe responsável pelas novas diretrizes a serem deliberadas nesta atual gestão. 

Participaram do encontro, membros da guarda portuária, gerência de operações e responsáveis diretos pelos setores administrativos da Superintendência.

A apresentação inicial ficou a cargo do atual Superintendente, Eng. Marcelo Werner Salles. Na oportunidade, MarceIo fez uma breve retrospectiva de sua trajetória profissional dedicada à atividade portuária em seus mais de 35 anos de experiência e na sequência, apresentou aos participantes um relatório referente à atual situação financeira em que o Porto se encontra.

Mediante os fatos e motivos negativos que giram em torno de uma “crise financeira”, o Porto de Itajaí também enfrenta os números que nos últimos meses não favoreceram o setor, provenientes de questões como assoreamento do canal, finalização pelas obras da Bacia de Evolução, espera pelas operações nos berços 03 e 04, entre outros embates que dificultam a competição de mercado, “Não vamos fugir da realidade! Em tese o Porto de Itajaí está passando por diversas dificuldades e isto não é mais nenhuma novidade. Não existe nenhuma varinha mágica que nos faça virar o jogo repentinamente”, destacou.

Empenho e União foram às palavras mais utilizadas em seu discurso. O Superintendente, Eng. Marcelo Salles expressou de forma clara e direta que a atividade do Porto de Itajaí, depende de sua movimentação e dos eixos que o compreendem, mas acima de tudo de uma estrutura organizacional que se empenhe e abrace os desafios encontrados, “Temos que pensar no futuro da cidade. Temos que voltar a ser o melhor prestador de serviços portuários. Nosso Complexo Portuário ainda figura como o segundo maior movimentador de contêineres do Brasil. Sempre fomos vistos como um Porto modelo. Vocês todos são a força motora e as soluções terão que sair primeiro daqui. De nós mesmos. É como se fossemos uma grande família com o compromisso de fazermos nosso dever de casa”, lembrou Salles.

O encontro também contou com a participação de Heder Cassiano Moritz, cuja atuação e experiência, completa no segundo semestre 38 anos dedicados a atividade portuária. Heder é um dos funcionários que mais tempo está em atividade no complexo e atualmente foi nomeado para a função de Assessor de Direção, onde estará coordenando e orientando atividades das Gerências de Operações, Meio Ambiente e Segurança Portuária. Seguindo as palavras do superintendente Marcelo Salles, Heder falou um pouco da atual realidade em que o Porto está enfrentando e também solicitou o apoio de todos, “Não existe Porto sem berço. Não existe Porto sem gestão e integração. Independente do que teremos que enfrentar no futuro, se ao menos um berço (03) entrar em operação, provavelmente a realidade financeira será melhor. Voltaremos a gerar receitas e assim vamos todos virar essa página”, destacou Moritz.

Ao final do encontro, o superintendente MarceIo Salles fez a apresentação formal de cada responsável pelo seu setor nesta nova gestão dando boas vindas a nova equipe.

O encontro contou ainda com o pronunciamento do atual Secretário Municipal da Fazenda da Prefeitura de Itajaí, Erico Laurentino Sobrinho. 

Texto da Assessoria de Comunicação Social do Porto de Itajaí, jornalista Luciano Sens.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt