sexta, 19 de abril de 2024
16/01/2017 11:59

Transbrasa é pioneira no aquecimento de cargas para projetos especiais

Ter conhecimento sobre cada produto é importante para que o tempo e temperatura de aquecimento sejam ajustados de modo a se obter o melhor resultado (tempo), sem comprometer sua qualidade

Sempre atenda às inovações tecnológicas e às necessidades dos clientes, a Transbrasa realiza o serviço de aquecimento de cargas para projetos especiais há nove anos e continua executando o trabalho de coordenação logística de importação, liberação, derretimento e delivery de produto com extrema qualidade.

Segundo o vice-presidente da empresa, Bayard Freitas Umbuzeiro Neto, os diferenciais da empresa são o que a mantém tão bem no mercado. “Além do derretimento (melting) do produto, o conhecimento acerca de cada item que passa pelo sistema é de extrema importância”, afirma.

Ter conhecimento sobre cada produto é importante para que o tempo e temperatura de aquecimento sejam ajustados de modo a se obter o melhor resultado (tempo), sem comprometer sua qualidade. Bayard Neto explica que todo esse processo demanda inclusive o monitoramento de temperatura, pressão e outros dados da carga/container no mínimo quatro vezes ao dia. 

A indústria de confeitaria é o maior usuário do serviço de aquecimento de cargas. “Produtos como liquor de cacau, manteiga de cacau e seus substitutos, além de gorduras vegetais hidrogenadas de diversas origens utilizadas no processo fabril da indústria alimentícia, podem ser importados a granel necessitando desse tipo de serviço para ser descarregado do container”, observa.

A ideia de investir em um serviço com mercado promissor surgiu quando uma das empresas coligadas passou a representar o Brasil, uma das maiores fabricantes de flexibags do mundo, e passou a atuar com importação de diversos produtos líquidos a granel em containers DRYBOX com fleitanks e, posteriormente evoluiu para containers ISOTANKS. Nesse período, em 2008, a Transbrasa enxergou a necessidade do mercado e investiu.

O serviço - O aquecimento de carga é um serviço que consiste no aquecimento do produto no interior de containers do tipo ISOTANKS e/ou acondicionados em flexibags dentro de containers tipo DRYBOX, até que o produto esteja liquefeito e em condições de ser bombeado para fora do container.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt