sexta, 19 de abril de 2024
12/01/2017 14:31

Superintendente vistoria obra de modernização do cais

Na manhã desta quinta-feira, o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, conferiu as atividades de modernização do novo trecho do cais público

A direção da Superintendência do Porto do Rio Grande vistoriou na manhã desta quinta-feira, 12, a obra de modernização do cais do Porto Novo. O diretor-superintendente Janir Branco esteve acompanhado do diretor técnico, Darci Tartari, e do diretor de infraestrutura Paulo Somensi. No local, eles acompanharam os trabalhos que devem ocorrer até metade do ano.

A obra que ocorre em Rio Grande é uma das principais do setor de infraestrutura em portos em andamento no país. Iniciada em 2014, tem como objetivo a modernização de 1.125 metros do cais público. Nesse trecho estarão aptos a operar equipamentos de grande porte e com alta capacidade tecnológica. O projeto está sendo executado através do Governo Federal, pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

“A obra segue em ritmo forte e acelerado e já proporciona uma mudança de visual no cais do Porto Novo”, avalia o diretor-superintendente. Cerca de 400 metros do novo cais já está em fase de teste e a conclusão da obra está prevista para o 2º semestre de 2017. No cais público são movimentados os mais diversos produtos como celulose, toras de madeira e gado vivo. Além disso, são transportados também os rodantes como veículos de passeio, ônibus e equipamentos agrícolas.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt