sábado, 20 de abril de 2024
11/01/2017 15:17

Asia Shipping registra crescimento de 285% nos embarques de carga aérea

O aumento se refere ao volume de carga em quilos embarcados nos últimos 2 anos, 2016 comparado a 2014. Em processos embarcados, a alta registrada é de 211%

Nos últimos dois anos a Asia Shipping registrou um crescimento exponencial no volume de carga embarcada no modal aéreo. De 2014 para 2016, o percentual de crescimento em peso subiu 285%; em processos, a alta foi de 211%. O volume de carga embarcada no modal aéreo foi aumentando gradativamente. Em 2016 em relação a 2015, o crescimento foi de 24% totalizando 1.105 toneladas. Em número de processos, a Asia Shipping registrou em 2016, um crescimento de 41% em relação ao ano anterior.

Os embarques aéreos foram destinados a 124 localidades diferentes. A maioria para América do Sul, seguida de América Central, Ásia, América do Norte, Europa e África, nesta ordem. “O resultado positivo é fruto de uma união de forças de todas as filiais da Asia Shipping pelo mundo, em especial a do Equador e do Chile, que deram total suporte no ano passado. Além disso, desenvolvemos novas parcerias com agentes de carga”, disse Eduardo Rosa, pricing de exportação aérea da empresa. 

Entre os segmentos mais relevantes para o resultado da Asia Shipping com a carga aérea estão o de autopeças e maquinários em geral, seguidos de cargas químicas e sapatos. Para Rosa, as exportações por carga aérea também foram favorecidas na Asia Shipping pelo desenvolvimento de parcerias com as companhias aéreas e pela conquista de novos clientes, que já usavam o modal com outros integradores logísticos. Para 2017, a expectativa é crescer 20% em relação ao ano anterior, tomando como base o número de processos.

Há duas décadas, a empresa foi fundada com foco no transporte marítimo entre o Brasil e a China, mas logo a Asia Shipping se consolidou como um integrador logístico com presença global. Atualmente, oferece soluções logísticas completas para os clientes, usando os mais variados modais de transporte, e está presente na Índia, China, com diversos escritórios, Coreia do Sul, Taiwan e Vietnã. E mais, Estados Unidos (Miami), Equador e Chile.

A Asia Shipping é uma empresa brasileira que oferece operações de agenciamento marítimo e aéreo para cargas de importação e exportação. Os clientes da Asia Shipping contam também com armazenagem, desembaraço aduaneiro e serviço especializado em cargas de projeto e transporte doméstico (rodoviário e cabotagem). 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt