sábado, 20 de abril de 2024
00/00/0000 00:00

Saúde nos Portos é sucesso no primeiro dia


O Projeto Saúde nos Portos que teve seu primeiro dia nesta quarta-feira, 28 de setembro, foi um sucesso de público. Foram mais de 300 atendimentos dos mais diversos serviços de saúde. O projeto é organizado pela Superintendência do Porto do Rio Grande em parceria com o Sest/Senat e diversos outros parceiros. Evento também será realizado nesta quinta-feira, 29, no estacionamento do prédio administrativo da SUPRG.

 Com nove tendas montadas, o evento contou com assistência nutricional, cuidados pessoais, rodas de conversa, assistência fisioterápica e odontológica, abordagem social, testes de HIV e hepatite, exame de mamas, medição de pressão e glicemia, além de vacinação. Segundo o coordenador do Programa de Educação Ambiental da SUPRG, professor José Vicente,  o projeto faz parte de um acordo de cooperação do Ministério da Saúde, Secretaria de Portos da Presidência da República e o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). “Estamos muito satisfeitos com a recepção do projeto por parte dos caminhoneiros e trabalhadores portuários”, conclui.

 O objetivo do projeto é trabalhar ações relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores do complexo portuário. Em 2015, o evento atendeu mais de 400 pessoas e a meta é ultrapassar 600 pessoas neste ano de 2016. “Já obtivemos metade de nossa meta apenas no primeiro dia, o que mostra a boa aceitação do público. O Porto Novo possui uma grande atividade e com certeza atingiremos o nosso objetivo”, salienta a chefe de divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da SUPRG, Mara Núbia Oliveira.

 O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 29, das 9h às 15 horas, com a mesma quantidade de serviços ofertados. Todos os serviços são gratuitos e também abertos a comunidade. São parceiros do Projeto Saúde nos Portos: Sagres; Granel Química; Braskem; Cootargs; Sindicam; SMA; SMMA; Coordenadoria de Defesa dos Animais; Yara Brasil; Cejen, STE, Tecon, DNIT e Ogmo.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt