sexta, 19 de abril de 2024
22/07/2016 12:23

Porto de Paranaguá tem ocupação total de granéis após ampliação de tancagem


Após ampliação de 35% na área de tancagem, a Cattalini Terminais Marítimos registra ocupação total em sua estrutura de granéis líquidos. A empresa que opera no Porto de Paranaguá mantém posição de liderança no segmento e desde fevereiro abre novos postos de trabalho.

Com  a ampliação do CT4, a Cattalini obteve um acréscimo de cerca de 35% no seu potencial de armazenagem e passou a oferecer aos seus clientes um total 520 mil m³ de capacidade estática, distribuídos em 116 tanques, instalados em seus quatro parques de tancagem. Deste total, 430 mil m³ são para armazenagem de inflamáveis e químicos de uma forma geral  - o que corresponde a 87 tanques dedicados a este segmento. Os demais 90 mil m³ são para óleos vegetais.

Com estes volumes, a empresa mantém posição de liderança entre os terminais de graneis líquidos, operando o maior parque privado do País. Os investimentos aplicados incentivaram a contratação de pessoal. Segundo a área de Recursos Humanos da empresa, no primeiro semestre deste ano, foram abertos 100 novos postos de trabalho. Hoje a empresa conta com 400 colaboradores.

A operacionalização dos novos tanques, segundo Lucas Cezar Guzen, da área comercial da Cattalini, aconteceu em um momento favorável em virtude do desequilíbrio de preços de combustível entre o mercado internacional e o doméstico. “O preço do combustível produzido no exterior está mais competitivo que o nacional, fazendo com que as tradings e distribuidoras o importem diretamente”, aponta Guzen.

Além disso, a estrutura da Cattalini preparada para a movimentação de derivados de petróleo faz da empresa o principal ponto de abastecimento no país.

O novo Centro de Tancagem está preparado para receber cargas de importação e para exportação e sua construção ocorreu paralelamente à instalação de novas plataformas rodoviárias e à dragagem do berço interno do píer da Cattalini. A nova estrutura representa a primeira fase de um investimento de R$ 450 milhões e que, numa segunda etapa, contemplará a construção de outros 21 tanques, com capacidade para 160 mil m³.

A empresa

Fundada em 1981 na cidade de Paranaguá, a Catallini Terminais Marítimos é uma operadora portuária independente e ocupa liderança entre os terminais de graneis líquidos no Brasil, com conhecimento comprovado no armazenamento e manuseio seguros de óleos vegetais, químicos e combustíveis.  A empresa possui certificação nas normas ISO 14001 e 9001, que estabelecem referências internacionais nos sistemas de gestão e de meio ambiente e certificada na norma OHSAS 18001, padrão internacional para sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt