quinta, 11 de agosto de 2022
09/02/2022

Itapema ganha Central de Vendas da Embraed


 A EMBRAED, construtora reconhecida como uma das maiores e melhores empresas do país segundo a revista Exame, e com 43 edifícios de luxo já entregues em Balneário Camboriú (SC), acaba de inaugurar uma Central de Vendas em Itapema. A cidade foi escolhida para a construção do L’Atelier Concept Homes, edifício, com quase 200 metros de altura, que inclusive deve entrar no ranking dos mais altos do país.
Interessados podem visitar a Central de Vendas da construtora, em Itapema, na avenida Nereu Ramos, 4514, esquina com a rua 268, segunda a sábado, das 9h às 21h. 

O L’Atelier ficará a apenas 100 metros da praia de Itapema, SC e terá uma torre com 61 pavimentos, sendo dois apartamentos por andar. As plantas têm 213,72 m² e também duas coberturas duplexs com 427,44 m², incluindo terraço com piscina privativa de 31,15m². A previsão é que o empreendimento seja entregue em setembro de 2027. O valor médio dos apartamentos é de e preço médio de R$ 3,6 milhões.

Sempre preocupada com os detalhes, a Embraed vai entregará os apartamentos com rebaixo de gesso em todos os ambientes, porcelanato de grandes formatos, tomadas USB e, persianas motorizadas nas suítes. Também possuem infraestrutura para automação de itens como: iluminação, áudio e vídeo, climatização, cortinas, persianas e banheira. Além de vaga de garagem com ponto próprio de abastecimento de carros elétricos (um por apartamento) e vagas próprias para bicicletas no ‘bike station’.

Outra preocupação da construtora é com as questões de segurança, por conta disso, as áreas comuns terão controle de acesso por biometria ou senha. Já as áreas de acesso de serviço e social serão entregues com reconhecimento facial, além de todo o empreendimento ter monitoramento por câmeras. A guarita ainda terá controle automatizado de itens como: iluminação, sonorização e climatização em todos os ambientes de lazer e áreas comuns. 

Sobre a EMBRAED Empreendimentos
Desde 1984, a EMBRAED atua na incorporação e construção de empreendimentos de alto luxo em Santa Catarina. É referência internacional pela excelência de produtos, reconhecida pela incomparável qualidade dos empreendimentos. Os edifícios são considerados verdadeiras obras de arte com acabamentos exclusivos em vidro, madeira, pedras nobres e gesso feitos em ateliês próprios. Possui alta confiabilidade, resultado da gestão baseada nas mais modernas práticas de governança corporativa, além de ações de responsabilidade social e ambiental.  
www.embraed.com.br



Blog

Países do ‘BRICS’ debatem como alavancar qualificação para indústria 4.0

A qualificação de profissionais para ocupações cada vez mais tecnológicas é foco dos trabalhos de um grupo de especialistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o chamado BRICS. A participação brasileira é liderada pela Confederação Nacional da Indústria, por meio do SENAI, a partir de indicação dos ministérios da Casa Civil e da Educação. O objetivo é criar estratégias para promover a capacitação padronizada entre os países.

“Somos reconhecidos por aliar a teoria e a prática. As discussões que estão em curso no grupo formado pelos países do BRICS vêm sendo amplamente abordadas em nossas formações. Não é uma agenda apenas de entidades privadas, ela exige políticas públicas mais robustas, com respaldo técnico e competência para guiar os debates”, destaca o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

São oito grupos de trabalho, sendo um deles voltado para as áreas de inteligência artificial, machine learning e big data, coordenado pelo professor Valério Junior Piana, do Centro Universitário do SENAI em Chapecó. “Os grupos debatem temas como a falta de profissionais qualificados para atuar com as tecnologias da indústria 4.0 e as habilidades fundamentais para o futuro do trabalho, não apenas na indústria, mas também em outras áreas”, afirma Piana. “Estamos focando nas ocupações mais tecnológicas e o que fazer diante da falta de profissionais”, acrescenta.

Piana, que no SENAI coordena os cursos de graduação e pós-graduação em TI, cita, principalmente, a falta de profissionais qualificados na área de tecnologia para atuar com programação, automação e outros setores. O grupo de trabalho do BRICS atua com base no relatório do Fórum Econômico Mundial, que elenca habilidades que as pessoas precisam ter ou desenvolver, como criatividade, solução de problemas complexos, trabalho em equipe, entre outras, incluindo as habilidades e conhecimentos técnicos.

O grupo está elaborando uma proposta de esforço conjunto dos países para capacitar a força de trabalho. “Algumas alternativas que estamos sugerindo são a implementação de laboratórios-modelo, equipados para desenvolver as capacidades necessárias para o mundo do trabalho, e cursos de graduação e pós-graduação com currículos padronizados entre os países”, relata Piana.

O SENAI é referência mundial em qualidade de ensino. Capacita os trabalhadores da indústria por meio de educação profissional e superior, consultorias especializadas e serviços de inovação voltados ao desenvolvimento e à competitividade industrial. A instituição está presente em todos os estados brasileiros.

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt