sexta, 01 de julho de 2022
15/09/2021

Desburocratização faz 93% das empresas registrarem-se em até 72 horas em Navegantes


Após a implementação da desburocratização, em maio, a Prefeitura de Navegantes reduziu de forma drástica o tempo necessário para aprovação do processo de viabilidade de instalação de empresas no município. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, em agosto, 93,62% das empresas conseguiram o registro dentro de 72 horas. Antes de maio, essas tratativas duravam semanas para serem concluídas. 

Os dados apontam ainda que 72,34% das empresas conseguiram se instalar em menos de 24 horas, índice que sobe para 89,36% em 48 horas. 

A análise se dá pelas estatísticas oficiais da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema que integra todas as esferas de governo e de registro de empresas. As estatísticas apresentadas não incluem os números relacionados aos Microempreendedores Individuais (MEI), que possuem um rito diferenciado de registro.

O avanço tem também atraído novos empreendimentos ao município. No primeiro quadrimestre do ano, foram 65 empresas registradas em Navegantes. Após a desburocratização, em maio, 189 empresas registraram na cidade entre maio e agosto, representando um aumento de 190,77%.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt