terça, 17 de setembro de 2019
27/11/2017

Economia de Itajaí dá sinais de recuperação


Os indicadores sobre geração de emprego e movimentação de carga no Porto de Itajaí, referentes a outubro, divulgados pelo município nesta segunda-feira, comprovam a recuperação da economia ainda neste ano e criam boas expectativas para 2018. De janeiro a outubro foram criados 1.591 novos postos de trabalho no município e a movimentação portuária chegou a 381 toneladas no Complexo Portuário, com avanço de 5% sobre igual período do ano passado.

A expectativa com relação à movimentação portuária aumenta com a entrega das obras do berço 3, que estava prevista para esta semana. No entanto, segundo a Superintendência do Porto de Itajaí, o ato foi adiado, para o dia 05 de dezembro, data que deverá ser confirmada de acordo com a agenda do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, que deve participar da solenidade. O incremento da movimentação decorrente das operações da Linha Ásia no Porto de Itajaí, que a partir de maio passam de quinzenal para semanal, também contribuem para este otimismo.

Inclusive, outubro de 2017 foi o melhor mês do ano em movimentação de contêineres no Complexo Portuário de Itajaí, com mais de 380 mil toneladas em exportações e importações. Foi também a melhor marca dos últimos quatro anos em outubro: 73,83% maior que em 2016 e 244,31% mais toneladas que em 2015. No comparativo mês a mês em relação ao ano anterior, 2017 obteve resultados superiores em nove dos dez meses já consolidados, somando até agora quase dois bilhões de toneladas em contêineres.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt