quinta, 14 de novembro de 2019
07/11/2017

Gomes da Costa retoma atividades


Os cerca de 1,5 mil funcionários da Gomes da Costa, em Itajaí, retornaram ao trabalho na segunda-feira, 06, após paralização nas linhas de produção pelo período de uma semana, por falta de peixe nacional e problemas na importação. A empresa é a maior enlatadora de pescados do Brasil e conta também com uma unidade de fabricação de embalagens, que deu férias coletivas a seus 200 trabalhadores, até 20 de novembro.

A empresa produz diariamente dois milhões de latas de sardinha e 500 mil latas de atum. Essa foi a primeira vez que paralisou as atividades nos últimos 10 anos.

Em nota a empresa diz que a sardinha teve uma baixa safra este ano, o que fez com que a utilização da matéria prima importada passasse de 30% para 95%,  o que prejudicou a reposição dos estoques.

O atum também teve problemas na importação. O governo passou a exigir documentos que não eram solicitados e, devido a isso, alguns contêineres acabaram retornando para o país de origem. Por isso, a empresa tinha peixe o suficiente para operar.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt