segunda, 21 de outubro de 2019
31/07/2017

MTPAC renova contrato de terminal em São Francisco do Sul


O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, assinou na última quinta-feira, 27, a renovação do contrato de concessão do Terminal Portuário de Santa Catarina (TESC), no Complexo Portuário de São Francisco do Sul, até maio de 2046. Em contrapartida, a empresa vai investir R$ 141,2 milhões no terminal, no prazo de quatro anos.

Ainda em março deste ano o TESC havia sido qualificado na lista do Programa de Parcerias e Investimentos, do governo federal, com empreendimento público federal a ter a prorrogação do contrato antecipada. Para o ministro Quintella, a renovação antecipada é fundamental para o desenvolvimento econômico e captação, além da melhoria da infraestrutura e serviços de logística do País.

Em operação há mais de 10 anos, o TESC é formado pelas empresas Portonovo Participações e Nityan Empreendimentos e Participações SA, ou seja, investimentos 100% privados. Controla a WRC Operadores Portuários S/A e o TESC Redex, um terminal retroportuário situado a seis quilômdtros do porto de São Francisco do Sul.

A assinatura dessa prorrogação do contrato do TESC aumenta ainda mais as expectativas da comunidade portuária de Itajaí e região com relação a extensão do contrato de arrendamento do operador APM Terminals no Porto Público de Itajaí.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt