terça, 17 de setembro de 2019
28/07/2017

APMT busca mais investimentos para Itajaí


A empresa APM Terminal Itajaí já contratou um novo Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para dar prosseguimento ao processo de extensão do contrato de arrendamento do Terminal de Contêineres do Porto de Itajaí. O estudo é necessário no processo, uma vez que agora, com o Decreto de Portos - Decreto 9.048/17, que regula a exploração de portos organizados e de instalações portuárias -, a empresa arrendatária pode escalonar os investimentos propostos para Itajaí.

Desta forma, segundo o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Marcelo Werner Salles, a APMT estuda novos valores para serem investidos nas operações com contêineres no Porto de Itajaí, de forma que se consiga, através do tempo, equipar o terminal para que ele se torne cada vez mais competitivo.

Inclusive, o superintendente da APMT no Brasil, Ricardo Arten Gorzelak, está com viagem agendada para a próxima semana à Dinamarca, onde fica a matriz da APMT, para defender mais investimentos para o Porto de Itajaí.

Vale lembrar que a APMT é controlada pelo Maersk Group, que é o maior operador portuário do planeta, e é uma das empresas com maior crescimento no setor de terminais portuários do mundo. Esta presente em mais de 30 países nos cinco continentes, com mais de 50 terminais portuários e cerca de 14 novos projetos em desenvolvimento.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt