quarta, 16 de outubro de 2019
07/07/2017

Ordem de serviços para obras no Porto de Itajaí sai na terça-feira


Está confirmada para a terça-feira, 11, a assinatura da ordem de serviço, para a Serveng Engenharia, para a retomada das obras do berço 3, que está com cerca de 90% dos trabalhos concluídos, e para os estudos e ensaios de perfuração das lajes do berço 4, para que aí seja elaborado um novo orçamento para a aditivação do contrato ou, dependendo do valor, uma nova licitação. A conclusão do berço 3, do qual faltam praticamente as defensas e cabeços de amarração, está prevista para ocorrer no prazo máximo de 90 dias. Já os estudos referentes ao berço 4 devem ser concluídos em 120 dias.

A obra havia sido paralisada no ano passado por falta de pagamento à empreiteira. Depois de muitas tentativas junto ao governo federal, foi liberado pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, no dia 11 de maio, o montante de R$ 23 milhões. No entanto, somente agora esses recursos foram repassados ao Porto, só que em valor inferior, de R$ 18.863,669,70.

Vale ressaltar que a obra é de fundamental importância para o Porto de Itajaí, que terá na exploração dos dois berços uma nova fonte de receita, uma vez que está apenas com um berço em operação.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt