quarta, 18 de setembro de 2019
03/07/2017

Serviço Ásia retorna à APM Terminals Itajaí


A joint venture responsável pelo Serviço Ásia - formada pelos armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim, United Arab Shipping Company (UASC), Hyundai (HMM) - optou pela APM Terminals para a continuidade de suas escalas no Complexo Portuário do Itajaí. A primeira escala já está programada para o dia 09 de setembro.

A decisão era aguardada com inquietude pelos gestores da APMT e Portonave - Terminal Portuário Navegantes, pois representa uma movimentação média de 700 contêineres por semana, totalizando 33,6 mil contêineres/ano. Essa movimentação representa 5,3% de tudo o que o Complexo Portuário do Itajaí operou no ano passado, 6,4% das operações da Portonave e 30,6% das operações da APM Terminals.

O serviço Ásia fazia parte do antigo serviço ASAS, que operou em Itajaí até julho de 2015, quando passou para Navegantes. Essa transferência significou a perda de cerca de 40% das cargas de Itajaí, o que agravou a crise no terminal. De lá para cá, o antigo ASAS se dividiu em dois e parte dos armadores passou a integrar a linha SEAS.

Em Santa Catarina a Linha Ásia escala também no Porto de Imbituba e no TUP Porto Itapoá.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt