domingo, 15 de setembro de 2019
19/06/2017

Acidentes matam dois trabalhadores no Porto de São Francisco do Sul


O trabalhador Fernando Reis Borges, 30 anos, morreu na noite de sábado, 17, no Porto de São Francisco do Sul, após a explosão do motor de um rebocador. Segundo a Delegacia da Capitania dos Portos do município, o mecânico estava fazendo a manutenção de um rebocador, de propriedade da empresa Wilson Sons, quando ocorreu o acidente. Borges era funcionário de uma empresa terceirizada pela Wilson Sons.

Uma equipe da delegacia da Capitania dos Portos inicia hoje, 19, a perícia no local. Em nota, a empresa proprietária da embarcação também diz estar apurando as "circunstâncias do acidente".

Na quarta-feira, 14 de junho, outro trabalhador morreu no cais do Porto de São Francisco do Sul. Conforme a administração portuária, a vítima realizava a manutenção de defensas metálicas quando morreu. A Autoridade portuária não informou a identidade e nem as circunstâncias, apenas diz que "as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil que contará com toda a colaboração da Administração do Porto de São Francisco do Sul'.

Nos dois casos, nem bombeiros nem a Polícia Militar foram acionados. Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Porto, nos dois casos a equipe de socorristas da instituição "prestou imediata assistência à vítima e aos demais trabalhadores que estavam no local". Ainda segundo nota emitida pela instituição, a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e estava responsável pelo trabalho na manutenção das defensas metálicas. 



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt