segunda, 24 de fevereiro de 2020
11/05/2017

Liberados recursos para obras no Porto de Itajaí


Esta quinta-feira deve ficar marcada na história do Porto de Itajai, pois duas grandes notícias podem alavancar a atividade portuária no município.

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa, assina ainda hoje a autorização para a liberação de R$ 23 milhões para a conclusão das obras de reforço e realinhamento do berço 3 e ensaios para estudos de viabilidade da obra do berço 4. A informação foi confirmada pelo superintendente do Porto de Itajaí Marcelo Salles na manhã desta quinta-feira, 11, enquanto aguardava a chegada do prefeito Volnei Morastoni a Brasília, para a assinatura do termo de compromisso, no MTPAC. Após assinado o documento deverá ser publicado no Diário Oficial da União.

O berço 3 está com mais de 90% das obras concluídas. Já no berço 4 foram encontrados escombros remanescentes das enchentes de 1983, o que impossibilita a perfuração para cravação de estacas para o novo cais. Diante disso, será concluido o berço 3 e serão realizados minuciosos estudos, com ensaios de perfuração das lajes, para que aí seja elaborado um novo orçamento aditivação do contrato ou, dependendo do valor, uma nova licitação.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt