terça, 17 de setembro de 2019
05/04/2017

Porto de Itajaí busca a ampliação de sua poligonal


O prefeito Volnei Morastoni, acompanhado do superintendente do Porto de Itajaí engenheiro Marcelo Werner Salles e de sua procuradora jurídica, cumprem ampla agenda em Brasília nesta sema. Na pauta está a ampliação da poligonal do porto organizado de Itajaí, que deve passar dos atuais 188,3 mil metros quadrados para cerca de 420 mil metros quadrados, no prazo de 20 anos  

A proposta de expansão deve incluir boa parte da primeira quadra após o porto. O volume de desapropriações é grande, mas considerado necessário para manter o porto competitivo. Outro ponto que integra o novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto (PDZ) é a exclusão de um pequeno trecho do cais da Portonave, em Navegantes, da área do porto organizado. O limite da chamada poligonal, que determina a área do porto, passa a ser a linha d`água. O projeto também inclui a nova área de manobras, a bacia de evolução.

As poligonais são uma representação em mapa, carta ou planta dos limites físicos da área do porto organizado, espaço geográfico onde a autoridade portuária detém o poder de administração do porto público.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt