segunda, 16 de setembro de 2019
23/03/2017

Vereadores discutem futuro do Porto de Itajaí


A Câmara de Vereadores de Itajaí está convidando a comunidade em geral para a uma audiência Pública na noite de segunda-feira, 27, para discutir a futura ocupação dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí e a utilização dos mesmos para movimentação de cargas a granel, mais especificamente, embarques de soja não transgênica.

A utilização para esse fim, segundo informações técnicas do segmento portuário, poderia agregar uma movimentação de 60 mil toneladas por mês ao volume operado pelo Porto de Itajaí. As cargas viriam de caminhão pela rodovia BR 101, onde seria instalado um pátio de triagem, e depois acondicionadas em um pátio coberto na área portuária. Os carregamentos seriam feitos com a utilização de grabes e guindastes mobile harbour crane (MHC) em navios graneleiros.

Essas operações seriam limpas, ampliariam em até 30% as operações na margem direita e melhorariam a saúde financeira do porto, além de movimentar a cadeia logística, garantindo trabalho para a mão de obra avulsa e um aumento significativo no Imposto Sobre Serviços (ISS) da cidade.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt