terça, 17 de setembro de 2019
09/03/2017

Porto de Itajaí terá finalmente seus berços concluídos


O prefeito Volnei Morastoni está otimista com a possível conclusão das obras de reforço e realinhamento dos berços 3 e 4 para, a partir daí, abrir a exploração da atividade portuária na margem direita a outros exploradores além da APM Terminals.

Durante reunião de avaliação dos primeiros 60 dias de seu mandato na tarde desta quinta-feira, 09, o prefeito de Itajaí revelou que hoje um especialista enviado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC) está realizando uma vistoria nas obras dos dois berços. Segundo Morastoni, posteriormente será emitido um laudo técnico para justificar a aditivação do contrato com a empresa Serveng Engenharia, para as obras sejam finalmente concluídas.

Em 2013, por meio de convênio com o governo federal, foram iniciadas as obras, com investimentos de R$ 135 milhões. Problemas técnicos e atrasos nos repasses da União retardaram a obra, que tinha conclusão prevista para 2015. A execução total da obra está em 50%, e o berço 3 está com 90% concluído.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt