terça, 17 de setembro de 2019
08/03/2017

Aurora Alimentos compra a gaúcha Cotrel


A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro grupo agroindustrial de carnes do país, anunciou nesta quarta-feira a compra das indústrias da Cooperativa Tritícola Erechim, a Cotrel. O valor da aquisição foi de R$ 108 milhões, que serão pagos em cinco anos em recursos próprios e, parte, proveniente de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As duas plantas adquiridas pela Aurora – um frigorífico de aves e um frigorífico de suínos – são objeto de parcerias desde 2005. De setembro de 2005 a agosto de 2007, Aurora e Cotrel assinaram contrato de prestação de serviços através do qual a cooperativa gaúcha abateu e industrializou aves e suínos em nome da Aurora. Incluiu-se nessa prestação de serviços a fabricação de rações e a incubação de ovos.

De setembro de 2007 até hoje, a operação passou a ser de arrendamento. Além de alugar todas as plantas e instalações industriais, administrativas e de apoio, a Aurora assumiu diretamente a força de trabalho. A Aurora também decidiu comprar as marcas Nobre, Nobreza, Da Fazenda e Capone que eram de domínio da Cotrel.

A unidade de abate e processamento de frangos tem capacidade para 26,7 milhões de cabeças ao ano e a unidade de suínos tem capacidade para 418 mil cabeças ano. As duas plantas respondem por 7,8% da receita operacional bruta do conglomerado Aurora. 



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt