domingo, 22 de setembro de 2019
21/02/2017

Novos ares


Após dez anos no cargo de presidente da Administração do Porto de São Francisco do Sul (APSFS), o engenheiro Paulo Corsi retorna à Itajaí para administrar o terminal privado Barra do Rio.

Corsi deixou importante legado no período em que esteve à frente do porto responsável por 40% de toda a movimentação portuária catarinense e recebe 30% dos navios que atracam no estado. Entrega o cargo com o porto superavitário em cerca de R$ 100 milhões em caixa, o que assegura recursos para os investimentos em infraestrutura em 2017. Em sua gestão o porto também aumentou seu lucro em 313% e investimentos de mais de R$ 80 milhões em infraestrutura, com recursos próprios.

Em Itajaí Paulo Corsi já ocupou o cargo de superintendente do Porto Seco Multilog - referência nacional em soluções logísticas - e na docência da Universidade do Vale do Itajaí. Também marcou presença nas diretorias e corpo técnico de empresas como a espanhola Dragados Serviços Portuários, CMTC – SP e Metrô São Paulo, além dos portos de Imbituba e São Sebastião, Terminal Babitonga e Ministério dos Transportes.

Embora Corsi não confirme, comenta-se no mercado que o cargo será ocupado em março pelo atual diretor de Logística da APSFS, engenheiro Arnaldo S. Thiago, que já respondeu pela presidência e também foi vice-prefeito de São Francisco do Sul. A gestão do porto é do Estado de Santa Catarina e a escolha do novo ocupante do cargo é do governador Raimundo Colombo.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt